Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

5 records were found.

Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
O presente relatório resulta do desenvolvimento do projeto de criação de uma estratégia de comunicação integrada para o Grupo Desportivo Águias do Moradal. A estratégia visa melhorar todo o universo comunicativo do clube, em vários suportes e meios, focando-se principalmente na criação de uma linguagem visual coerente e consistente, para que essa seja aplicada nesses mesmos suportes e meios. Para isso, parte-se de uma revisão de literatura e da metodologia de estudo de diversos casos de clubes de futebol com estratégia de comunicação integrada coerente, funcional e ativa. Essas fases servem o objetivo de criar uma estratégia de comunicação modernizada, melhorando a relação adepto-clube e a atração de novos sócios e simpatizantes do clube. Foram desenvolvidas várias propostas, para vários meios, sendo que, no meio digital, se desenvolveram publicações para redes sociais e uma estruturação calendarizada para as mesmas. Em termos de conteúdo audiovisual, foi desenvolvido um planeamento para que o clube consiga fazer transmissões ao vivo e ter resumos de jogos, também esses, com uma estruturação definida e com o desenvolvimento de todos os grafismos necessários para os mesmos. Também foram desenvolvidas propostas para alguns dos suportes analógicos que o clube utilizava, como é o caso dos pósteres A3 e do cartão de sócio e, em termos de merchandising, uma proposta de mais produtos para venda e da implementação, desses mesmos e do merchandising já vendido pelo clube, para venda online.