Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
A verdadeira essência da música encontra-se nos sentimentos que as melodias e as letras nos transmitem a cada um de nós, mas, numa visão mais comercial, assume-se que, se esta estiver ligada a uma imagem visual forte, a uma cor específica ou tiver uma identidade visual reconhecida, é óbvio que o produto destacar-se-á dos demais no mercado, a promoção e divulgação será muito mais facilitada e levará o produto muito mais longe. Assim, em colaboração com Francisco Ribeiro, cantor e compositor albicastrense, é apresentado o projeto de uma Estratégia de Comunicação para promover e divulgar o seu primeiro EP de originais intitulado de “(sem) direção”. São questionados os valores atuais do mercado da música em Portugal e no mundo e esclarecidos conceitos como extended play, álbum e lead single. O projeto explora muitas das áreas lecionadas na Licenciatura de Design de Comunicação e Audiovisual, sendo elas a Fotografia, Captação e Edição de Imagem, Publicidade e Marketing, Medias Digitais, Identidade Visual e Design de Comunicação. É através destas, que a Estratégia de Comunicação criada para este projeto tem como principais objetivos divulgar o artista e criar uma ação de promoção para o EP “(sem) direção”, fazendo com que ele tenha um maior alcance e maior taxa de sucesso através da comunicação nos medias digitais.