Search results
3 records were found.
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
O presente relatório apresenta um rebranding e estratégia de comunicação para a
Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Após realizada uma pesquisa e análise à marca e aos seus concorrentes,
desenvolvemos uma proposta não só dedicada à marca gráfica, mas também aos seus
meios de comunicação.
Numa primeira fase foi utilizada uma metodologia não interventiva, onde
recolhemos informação sobre a marca e o mercado atual, para numa fase mais prática
aplicarmos uma metodologia interventiva, assente no desenvolvimento da marca
gráfica, diversas versões da mesma, criação de objetos gráficos de apoio e estruturar
uma estratégia de comunicação integrada.
Para alcançar estes objetivos foram criados layouts de cartazes, bem como
variantes dos mesmos para cada área de ação, um layout de livro dedicado à submarca
editorial da Junta de Freguesia, brochuras informativas e um mapa das principais
atrações da zona histórica.
Com o presente projeto pretendemos modernizar não só a marca gráfica da
entidade, assim como melhorar a sua comunicação, tornando-a coesa, integrada e
simplificada, mantendo sempre o objetivo de alcançar uma comunicação mais eficaz
entre a comunidade e a Freguesia.