Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
O presente relatório apresenta um rebranding e estratégia de comunicação para a Junta de Freguesia de Castelo Branco. Após realizada uma pesquisa e análise à marca e aos seus concorrentes, desenvolvemos uma proposta não só dedicada à marca gráfica, mas também aos seus meios de comunicação. Numa primeira fase foi utilizada uma metodologia não interventiva, onde recolhemos informação sobre a marca e o mercado atual, para numa fase mais prática aplicarmos uma metodologia interventiva, assente no desenvolvimento da marca gráfica, diversas versões da mesma, criação de objetos gráficos de apoio e estruturar uma estratégia de comunicação integrada. Para alcançar estes objetivos foram criados layouts de cartazes, bem como variantes dos mesmos para cada área de ação, um layout de livro dedicado à submarca editorial da Junta de Freguesia, brochuras informativas e um mapa das principais atrações da zona histórica. Com o presente projeto pretendemos modernizar não só a marca gráfica da entidade, assim como melhorar a sua comunicação, tornando-a coesa, integrada e simplificada, mantendo sempre o objetivo de alcançar uma comunicação mais eficaz entre a comunidade e a Freguesia.