Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

No âmbito dos 25 anos de atividade da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESACB), foi realizado um levantamento das atividades desenvolvidas nos Laboratórios das ESACB durante o período de 2006 a 2008, com o objetivo de se divulgar e dar a conhecer a atividade dos mesmos à comunidade académica e comunidade em geral.
Poster apresentado no VI Congresso da Ordem dos Médicos Veterinários que decorreu de 3 a 5 de Outubro de 2009, em Lisboa.
Poster apresentado no II Congreso Ibérico de Epidemiologia Veterinária, que decorreu em Barcelona, na FVUAB de 2 a 5 de Fevereiro de 2010.
Poster apresentado no Congresso Internacional de Análises Clínicas e Saúde Pública,promovido pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Castelo Branco e que obteve o prémio de melhor poster.
Poster apresentado no VI Congresso da Ordem dos Médicos Veterinários que decorreu em Lisboa de 3 a 5 de Outubro de 2009.
Comunicação oral apresentada nas III Jornadas de Inspecção Sanitária, realizadas em 15 de Maio de 2010, em Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Poster apresentado nas III Jornadas de Inspecção Sanitária que decorreram em 15 de Maio de 2010 em Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Poster apresentado no VI Congresso da Ordem dos Médicos Veterinários que decorreu em Lisboa, de 3 a 5 de Outubro de 2009.
Poster apresentado nas I Jornadas de Saúde Pública Veterinária que decorreram em 29 de Maio de 2010, em Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Poster apresentado nas III Jornadas de Inspecção Sanitária que decorreram em Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 15 de Maio de 2010.
A segurança dos alimentos deve ser assegurada ao longo do processo de produção, desde a primeira etapa que assenta na produção primária. As questões de segurança alimentar, a globalização, a internacionalização dos mercados e fundamentalmente a preocupação dos consumidores em relação aos riscos alimentares, torna fundamental a adoção de sistemas de garantia de segurança e de qualidade alimentar. Um sistema de garantia de qualidade e de segurança alimentar deve representar uma ferramenta de gestão e de vigilância e deve possuir necessariamente qualidades que o tornem relevantes para o produtor. A legislação na União Europeia obrigou à introdução do sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points) ao longo de toda a cadeia de produção, mas a sua adoção pela produção primária não tem sido consensual. Neste artigo analisam-se as questões associadas à aplicação do sistema HACCP na produção primária com preponderância para a análise de riscos e implicações na saúde animal.