Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

92 records were found.

Trabalho apresentado como Provas Públicas para obtenção do título de Especialista.
A identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.
Desenvolvimento dos currículos
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Este projeto consiste na criação de uma estratégia de comunicação para o Eléctrico Futebol Clube. Escolhi a instituição Eléctrico Futebol Clube para potenciar a sua comunicação e visibilidade, pretendendo melhorar a comunicação e imagem do clube. Com este projeto foi possível redesenhar a marca gráfica do clube, que é o símbolo mais importante do mesmo e desenvolver suportes de comunicação. O objetivo geral é que, com este projeto, o clube consiga valorizar mais a sua marca institucional.
Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Este projeto consiste na criação de uma estratégia de comunicação para a empresa LAPC. A empresa é nova e não conta com uma estratégia de comunicação. Assim, este projeto serve para dar a conhecer ao público-alvo a empresa e a nova marca.
A realização deste projeto tem como propósito, desenvolver e colocar em pratica todos os conhecimentos adquiridos durante os três anos de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual. Consiste no desenvolvimento de um projeto de comunicação e estratégia de comunicação, com o principal objetivo de solucionar todos os problemas visí veis da marca, de seu nome, Ana Mora Fashion and Fun, uma loja local (stand) de bijuteria, que revela inúmeras dificuldades e problemas de comunicação e divulgação dos seus produtos. Assim sendo sera o abordadas areas como o Design de Comunicação, Design de Identidade Visual, Tipografia e Fotografia, entre outras. No decorrer deste projeto sera referido e apresentado conteudo sobre as areas acima indicadas, tendo em seguida sido feita uma pesquisa e consequentemente analise aos concorrentes da marca, para que, deste modo, existe um conhecimento de que estrategias de comunicaçao esta o a ser actualmente utilizadas no mercado. Foi tambem efetuada uma analise a marca, para averiguar quais as questoes que devem ser alteradas, como tambem para desenvolver algo que tenha a essencia da marca. Para finalizar este projeto, sera desenvolvida a parte pratica do mesmo, onde foi aplicado tudo o que foi idealizado, tendo assim por concluí do todos os objetivos propostos.
Licenciatura de Design de Comunicação e Produção Audiovisual, aplicámos os conhecimentos adquiridos nos 3 anos de cursos para pôr em prática no nosso projeto final de licenciatura. O nosso projeto final é criar um projeto real que tenha um cliente, já o meu projeto é empreendedor .Criei um livro ilustrativo para criança dos 4 aos 6 anos de idade, para pais, professores e encarregados de educação, que serve como uma ferramenta para guiar os mesmos a falar sobre a educação sexual e a prevenção de abusos sexuais, usando uma linguagem cuidada, simplificada e direta, contado com várias dinâmicas no livro para tornar a aprendizagem mais efetiva.
O presente projeto consiste na criação de estratégia de comunicação e Identidade Visual da marca Doces Artesanais de Inês Jorge. Este trabalho envolve uma fundamentação teórica, uma pesquisa e estudo de casos e concorrentes. A pesquisa e o estudo irão ajudar a compreender quais as necessidades atuais da marca e como se poderá reposicionar no mercado, fazendo com que sobressaia das demais marcas de doces artesanais. Sendo assim, considerou-se pertinente no âmbito da estratégia de comunicação, a criação de uma nova marca gráfica, estacionário (cartão de visita, carta de agradecimento e anúncio), um novo rótulo para os doces, criação de layouts para os conteúdos da sua página de Instagram e a realização de fotografia de produto para a marca, sendo que esta vai ser utilizada para, também, ser publicada na página da sua rede social.
O presente relato rio e o resultado dê um projeto realizado no ambito da Unidade Curricular de Projeto em Design de Comunicação e audiovisual, pertencente ao segundo semestre do terceiro ano da Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, que têm como objetivo demonstrar todas as competencias adquiridas aos longo destes tres anos, colocando-nos em contato com o mundo profissional, devido a necessidade de escolha de um projêto em contexto real para a sua realização. O projeto realizado consistiu na reformulação da idêntidade visual juntamente com o desenvolvimento de uma estrategia de comunicaçao para a Clínica VetBeira o, passando por varios processos ate a realizaçao da sua vertente pra tica, nomeadamente, fundamentação teorica, estudo da VetBeira o, estudo de casos, analise e diagnostico e desenvolvimento do projeto, conseguindo alcançar todos os objetivos definidos.
Este projeto tem como base a definição de uma boa estratégia de comunicação e a criação de uma nova identidade visual para a COOPfafe (Cooperativa De Solidariedade Social De Fafe), instituição esta que teve início após o 25 de Abril e desde então tem vindo a progredir e apresenta como respostas sociais uma Creche, um A TL, um Centro de Dia, Apoio Domiciliário e uma Loja Social Sendo este um projeto académico, inclui duas partes a teórica e a prática, onde da teoria faz parte a fundamentação teórica e concetual, o estudo de casos, a analise de concorrentes e uma investig ação para o projeto. Quanto à parte prática, foi elaborada a criação de toda uma comunicação, como por exemplo a identidade visual, suportes físicos e digitais, como também a definição de uma estratégia de comunicação.
Disponível na Biblioteca da ESART na cota : 741 - 5200
Este projeto tem por base desenvolver é porém pratica todas os conhecimentos adquiridos ao longo dos quatro de estudo na Escola Superior de Artes Aplicadas, desde o Curso Técnico Superior, a Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual. O projeto apresentado, tem como objetivo apresentar é valorizar o património cultural da cidade de Castelo Branco, dando protagonismo a alguns dos seus ícones mais importantes, representando os de forma unica com recurso a ilustraçao vetorial. Esta abordagem, que se pretende inovadora, tem o intuito de chegar nao só a populaçao albicastrense, mas tambem aos seus visitantes (nomeadamente turistas), jovéns estudantes e pessoas que se mudaram para Castelo Branco. Este a lbum de ilustração es pretende criar uma linha de comunicação diferente que represente cada espaço ou local, pela sua essencia. Pretende-se que o resultado da forma de olhar é representar esse património passe a ser, também ele, icónico e potenciador de uma utilização associada a promoção da imagem de Castelo Branco.
Manuseamento, transporte, armazenamento e protecçäo de produtos de origem animal
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção do Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção do Audiovisual
Contém ref. bibliográficas
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Documento disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5577
Este projeto consiste na criação de uma estratégia de comunicação e rebranding para uma empresa de Restauração, English Savoy. Após uma pequena análise desta empresa foi possível ver que esta não comunicava, e partindo daí foi proposta uma estratégia de comunicação para a mesma, a qual foi muito bem aceite. Assim, este projeto serve para melhorar a visualização da marca English Savoy e a sua comunicação.
Documento disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5577
O vigente projeto tem como principal objetivo desenvolver e colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos no decorrer da Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual. O projeto consiste no desenvolver da uniformização da identidade visual e estratégia de comunicação da empresa “Patriauto – Comércio e Reparação de Automóveis”, uma empresa familiar com grandes dificuldades a nível da comunicação e da sua promoção. No desenvolver do projeto, serão abordadas várias áreas estudadas, como por exemplo Design de Identidade Visual, Design e Estratégia de Comunicação, Design de Website e Fotografia. Deste modo o projeto segue uma análise ao cliente de modo a entender as necessidades da empresa, seguindo-se de uma análise profunda aos vários concorrentes da empresa, de modo a desenvolver a melhor estratégia de comunicação. Assim sendo foi possível definir os objetivos a cumprir e desenvolve-los da melhor forma possível. Partindo para a parte prática de desenvolver o design de um website e criar conta nas redes sociais: Facebook e Instragram, de modo a divulgar o serviço e comércio automóvel, proporcionando uma aproximação para com os clientes e assim dar a conhecer a empresa a um maior número de pessoas e desenvolver conteúdo fotográfico para promover os serviços de mecânica e a venda automóvel. Concluindo assim o projeto proposto com os seus respetivos objetivos cumpridos.
O presente projeto surge no âmbito da Unidade Curricular de Projeto em Design de Comunicação e Audiovisual, do 3º ano da Licenciatura em Design de comunicação e Audiovisual, da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Este Projeto tem como objetivo o melhoramento da identidade visual corporativa para a Oficina Auto Saraiva localizada na Lageosa do Mondego, Guarda, de modo que a comunicação seja coerente em todos os suportes e consequentemente fará com que a empresa se destaque da concorrência. Para a concretização dos objetivos do projeto foi aplicada uma metodologia mista, numa primeira fase não intervencionista e, no desenvolvimento prático foi aplicada uma metodologia intervencionista. Na fase não intervencionista, foram aplicadas metodologias qualitativas, baseadas em observação participante, revisão bibliográfica e estudo de casos. Na fase invencionista foi realizada a investigação ativa, através do desenvolvimento prático do projeto e respetiva apresentação de resultados. Com este projeto desenvolveu-se o redesign da marca gráfica da Oficina Auto Saraiva, bem como desenvolver meios de divulgação, ajudando assim a dar a conhecer a empresa a mais pessoas.
Disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5208
O presente Projeto surge no âmbito da Unidade Curricular de Projeto em Design de Comunicação e Audiovisual, do 3º ano da Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. O Projeto realizado tem como objetivo o restyling da identidade visual da empresa Porque Será – Comércio de Automóveis, com a finalidade de apresentar novos suportes de comunicação de modo que a mesma se eleve em relação á concorrência, alcançando um público maior com um maior número de procura e de vendas, de forma apelativa e coerente.
Este projeto tem como base a criação de uma Identidade Visual para um negócio de turismo em espaço rural — mais propriamente uma casa de campo—, bem como a promoção do mesmo. Esta empresa pretende que seja criada uma identidade visual que seja refletora dos seus valores e personalidade com um toque de inovação com intuito de promover o espaço em alguns mídias digitais como Instagram, Facebook e website. Com estes aspetos todos pretende-se atingir os objetivos como auxiliar a comunicação, lançamento ao publico e promoção do espaço. Este projeto divide-se em várias fases, em que primeiramente surge um estudo, análise e captação de espetos existentes, foi identificado um problema que consistia na ausência de uma identidade visual, de seguida foi criada uma marca gráfica com base em aspetos característicos do espaço que foi aplicada em diversos suportes de comunicação. De seguida deu-se início à promoção do espaço com a criação de redes socias (Facebook e Instagram) onde se publicaram fotografias e dois vídeos criados para o efeito. Por fim foi desenvolvido o layout do website. Todos estes aspetos surgem da necessidade de divulgação do espaço e de o tornar diferenciador face à concorrência, pretendendo que este se torne na primeira escolha pelo consumidor.
Este é o relató rio do projeto de final da licenciatura em Design de Comunicaçã o e Audiovisual. Este projeto consiste na criaçã o de todo o sistema de Identidade Visual e Estratégia de Comunicaçã o para a Casa de Campo Quinta da Pegada, uma nova empresa de exploraçã o turı́stica, situada em OY bidos e com um vasto Patrimó nio Histó rico e Artı́stico. Dada a sua condição académica, este projeto inclui também toda a parte teó rica, como Fundamentação teó rica e conceptual, Estudo de casos positivos, aná lise dos concorrentes e investigação projetual. A vertente prá tica do projeto consiste na criaçã o de toda a comunicaçã o necessá ria para a atividade desta empresa, como toda a Identidade Visual, mais especificamente, marca grá fica, todos os objetos e suportes comunicacionais e a delineaçã o de uma Estratégia de Comunicaçã o adaptada às condiçõ es desta empresa.
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Este projeto consiste na criação de uma estratégia de comunicação e de identidade visual, para a recém-criada “Barber & Hairstylist”, que resulta da fusão da “Barbearia da Sé” com a “Sylvia Maria Hairstylist”, orientada para o público masculino e feminino. Este será um projeto que ajudará a empresa a posicionar-se no mercado.
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual