Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Dissertação apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Tecnologias como os videojogos chamam a atenção das crianças, que jogam o jogo que querem durante o tempo que querem, sem que os pais, por vezes, se apercebam que isso acontece. Este estudo pretende analisar e interpretar a representação que os pais têm sobre o tempo de jogo em videojogos, dos seus filhos com idade de frequentar o 1.ºCiclo. Para conhecer a representação dos pais em relação ao tempo que as crianças passam a jogar videojogos durante a semana e fim de semana, em relação à importância que atribuem aos videojogos no desenvolvimento das crianças e, ainda, quanto à opção das crianças entre a prática de videojogos e a prática de atividades físicas, utilizámos um questionário. Este foi entregue a 163 pais de três escolas, com idade compreendida entre os 6 e os 10 anos. Após a análise verificou-se que apenas duas das diversas hipóteses se confirmaram, havendo diferenças estatisticamente significativas.