Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música – Formação Musical e Música de Conjunto
O presente projeto de investigação teve como base analisar e aprimorar as sessões de estudo dos alunos participantes. O projeto foi dirigido a quatro alunos, três de viola d’arco e um de violino, do ensino básico, regime articulado, que estudam no Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica. O projeto foi dividido em duas fases: fase de observação e fase de intervenção. Na fase de observação, foram recolhidos dados que permitiram perceber como cada aluno estruturava o seu estudo individual e quais os problemas técnicos, musicais e organizacionais que apresentavam. Para tal, foram definidos parâmetros de observação para que fosse possível comparar dados. Estes dados foram recolhidos através de gravações audiovisuais das sessões de estudo e da realização de um questionário de 10 itens. Na fase de intervenção, foram delineadas e implementadas estratégias para corrigir os problemas observados na fase anterior. De seguida, realizaram-se novamente gravações das sessões de estudo e foram comparados os dados obtidos nas duas fases.
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música - Formação Musical e Música de Conjunto