Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico
A presente dissertação tem como base o desenvolvimento de uma melhor comunicação das empresas junto dos seus clientes, nas redes sociais e websites, utilizando o contributo do Design Gráfico para a Comunicação Digital. A mestranda para justificar este argumento, teve, como ponto de partida, um estágio no Departamento de Design na React., uma agência de design gráfico situada em Aveiro. Para além do desenvolvimento deste projeto, a mestranda realizou outros trabalhos requeridos pela mesma. A realização do estágio permitiu à mestranda adquirir novas experiências profissionais, através da inserção da mestranda no mercado de trabalho. Esta dissertação engloba três fases em que são utilizadas metodologias mistas com base qualitativa, a Fase Exploratória, a Fase Generativa e a Fase Avaliativa Na Fase Exploratória é definido o Tema, Título, Subtítulo e Tópico Investigativo. Seguidamente, foi utilizada a Revisão da Literatura, que é uma metodologia que consiste em pesquisa, análise, seleção e síntese crítica, servindo para uma recolha de informação e bibliografia. Na segunda fase, a Fase Generativa, é desenvolvida pelo argumento e pela utilização da metodologia não intervencionistas e intervencionistas com base qualitativa. O Caso de Estudos, onde se realizou uma investigação sobre metodologias de gestão em projetos de design. A metodologia de Estudo de Caso, que auxiliou para fazer uma recolha e exploração de projetos desenvolvidos pela agência. E por último, a Investigação Ativa, onde foram incluídos os projetos realizados para argumentar esta dissertação e todos os outros trabalhos elaborados no decorrer do estágio, onde a mestranda conseguiu aplicar o seu conhecimento nesta área. A terceira e última fase, a Fase Avaliativa, consiste na avaliação do projeto. O resultado desta dissertação foi positivo, uma vez que conseguiu contribuir para uma melhor divulgação da agência e dos seus clientes, através de uma comunicação mais coerente e apelativa.