Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

26 records were found.

Contém referências bibliográficas
Vol. 1 : Alimentec industries. - 249 p.
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Moda e Têxtil
Previniente do ex. Centro de Documentação Europeia do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Educação pré-escolar
Descrição baseada em: Nº 68 (Jan. 1991)-
Trata-­‐se de uma investigação que visa compreender como é descodificada a Identidade Visual Corporativa, com o intuito de aumentar a eficácia comunicacional do trabalho dos designers ao nível da codificação, considerando o objectivo da empresa ou marca. Com base em 15 casos de estudo e através de quatro questionários, pretende-­‐se identificar conotações gráficas de logótipos e da tipografia corporativa, atendendo aos interesses estratégicos da empresa, produto ou serviço que representam e ao mercado em que operam. O desígnio dos designers ao nível da Identidade Visual Corporativa é confrontado com a percepção pública, de modo a obter dados sobre significados conotativos e denotativos veiculados pela tipografia corporativa e o modo como têm influência na definição da Imagem Corporativa. É objectivo deste estudo, a obtenção de dados ou método de suporte e avaliação de projectos de Identidade Visual Corporativa.