Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, para obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico
Este relatório trata de um processo investigativo através de um estágio para a marca de brinquedos pedagógicos Science Track, atualmente da empresa Coherent Puzzle Unipessoal, visando melhorar os produtos e a sua comunicação. Foi adotada uma metodologia mista. A metodologia não intervencionista consistiu na revisão da literatura, enquanto que a investigação intervencionista provém do estudo de caso exploratório, concretamente, um estágio. Esta proposta de um desenvolvimento de investigação centrado no design de comunicação transmedia em brinquedos e jogos, visa estudar melhor o que é o transmedia storytelling e como pode ser conjugado com o design de comunicação e as suas subáreas, tentando perceber como ambos podem ser usados em brinquedos e jogos, e na sua comunicação, mantendo sempre em mente a mensagem que a marca procura transmitir sobre o uso dos brinquedos e jogos enquanto ferramentas pedagógicas e culturais. Parte do trabalho concentrou-se em pensar como se pode melhorar o packaging dos produtos da marca, e através do design de comunicação cuja mensagem ou conceito seja comunicada em vários meios de modo a criar uma rede transmedia, para que tenham uma maior presença de mercado de modo a comunicar a empresa e exponenciar as suas vendas.