Estágio de orquestra de guitarras
Pires, Joaquim Santos
2021
Search results
57 records were found.
Contém ref. bibliográficas
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
A humanidade está em constante evolução e a educação de igual forma deve de evoluir. É esta a mentalidade que pretendo transmitir com este projeto que trabalha sobre uma creche que procura evoluir, a Creche Aldeia.
Mas o que consiste este projeto? O projeto consiste na criação de uma identidade visual para esta creche e também de um vídeo promocional em que é explicada a metodologia de ensino que se destaca das restantes.
Este trabalho visa mostrar o processo de criação e produção de um projeto audiovisual. Para este foi desenvolvido um vídeo experimental com uso de video mapping como ferramenta de apoio.
Neste relatório é descrito todo o processo criativo, desde o enquadramento teórico que aborda o video mapping e o processo audiovisual, a descrição de todo o processo de criação do video experimental, desde a criação dos efeitos, testes, gravação e a sua pós-produção do video mapping e a sua eventual distribuição.
Para a elaboração do presente relatório do projeto final da Licenciatura em
Design de Comunicação e Audiovisual, este consiste na criação de uma identidade
visual para um movimento contra bullying, onde iremos desenvolver a identificação do
mesmo, desdobráveis, cartazes, vídeos de sensibilização, um documentário e a criação
e gestão de redes sociais. Para a elaboração deste trabalho foi iniciada a pesquisa
acerca do tema bullying, quais as consequências e qual a razão para a realização deste
ato.
Numa primeira instância, retrata-se toda a parte de pesquisa e estudo, tanto em
relação ao tema como a projetos semelhantes, para, assim, se conseguir ter uma maior
perceção a nível de campanhas e publicidades, de imagens utilizadas, cores e
tipografias.
Após se ter elaborado a fase de pesquisa deu-se início à elaboração do logótipo
para a marca, dos cartazes, dos desdobráveis, das redes sociais, da planificação da
exposição em 3D na Fábrica da Criatividade, elaboração do documentário e, por fim, a
elaboração da três storyboard para três vídeos de sensibilização.
A verdadeira essência da música encontra-se nos sentimentos que as melodias e as letras nos transmitem a cada um de nós, mas, numa visão mais comercial, assume-se que, se esta estiver ligada a uma imagem visual forte, a uma cor específica ou tiver uma identidade visual reconhecida, é óbvio que o produto destacar-se-á dos demais no mercado, a promoção e divulgação será muito mais facilitada e levará o produto muito mais longe.
Assim, em colaboração com Francisco Ribeiro, cantor e compositor albicastrense, é apresentado o projeto de uma Estratégia de Comunicação para promover e divulgar o seu primeiro EP de originais intitulado de “(sem) direção”. São questionados os valores atuais do mercado da música em Portugal e no mundo e esclarecidos conceitos como extended play, álbum e lead single.
O projeto explora muitas das áreas lecionadas na Licenciatura de Design de Comunicação e Audiovisual, sendo elas a Fotografia, Captação e Edição de Imagem, Publicidade e Marketing, Medias Digitais, Identidade Visual e Design de Comunicação. É através destas, que a Estratégia de Comunicação criada para este projeto tem como principais objetivos divulgar o artista e criar uma ação de promoção para o EP “(sem) direção”, fazendo com que ele tenha um maior alcance e maior taxa de sucesso através da comunicação nos medias digitais.
Contém ref. bibliográficas
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório de Estágio curricular apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à finalização do Curso Técnico Superior Profissional de Comunicação Audiovisual
Relatório de Estágio curricular apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à finalização do Curso Técnico Superior Profissional de Comunicação Audiovisual
Contém ref. bibliográficas
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Contém ref. bibliográficas
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Contém ref. bibliográficas
Através da cadeira de Projeto, foi apresentada a proposta de realização de um projeto de final de licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, sendo o Projeto de multimédia do artista David Seixas. Ao longo do relatório estão apresentadas todas as fases do projeto, desde a introdução, fundamentação, conceção e conclusão.
O cliente é violinista, recentemente lançou o seu primeiro álbum a solo e o objetivo será criar uma forma de partilhar o seu nome de forma interessante.
O cliente não tinha identidade visual, o que dificultava este processo. Da mesma forma, também não existia informação em qualquer tipo de plataforma diferenciada da que ele contem no seu website.
O projeto seria implementado imediatamente, no decorrer da sua construção. A sua identidade seria logo implementada no website e promoções de concertos futuros, etc., e a sua entrevista, portanto o projeto de multimédia, seria distribuído na plataforma Youtube através do canal do cliente.
O pretendido, seria criar nome a David, da forma mais profissional e artística, simultaneamente
O presente relatório surge no culminar de um curso de três anos, em prol da
Licenciatura de Design de Comunicação e Audiovisual e tem como principal função o
de criar uma nova identidade e uma estratégia de comunicação para a empresa
Goldenanimation.
É importante referir que este relatório aborda temáticas da comunicação,
nomeadamente o Design de Comunicação, o Design Gráfico, a Identidade Visual e a
Comunicação Integrada, temáticas estas que serviram de base para a investigação e
fundamentação do projeto.
O projeto surge com a necessidade da Goldenanimation querer lançar-se no
mercado, aumentando a sua carteira de clientes e consequentemente a notoriedade e
competitividade no mercado. Tem como função uniformizar a comunicação da
empresa e posteriormente perceber a sua importância nos resultados.
Numa vertente mais prática, será produzido um novo sistema de identidade visual
para a entidade e, consequentemente, a criação de uma linguagem comunicacional,
capaz de se adaptar aos diversos suportes de comunicação que o mercado acarreta.
O vigente projeto, tem como base desenvolver e colocar em prática conhecimentos adquiridos ao longo dos três anos de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual. O mesmo trata-se do desenvolvimento de um projeto de criação de uma Identidade Visual, bem como elementos comunicativos gráficos e audiovisuais para uma promotora musical.
São abordadas várias áreas de estudo como o design de identidade visual, design de comunicação, design e captação audiovisual, webdesign, entre outros de modo a desenvolver estratégias de comunicação que não existiam anteriormente no seio da empresa.
O projeto passa pela análise aprofundada a vários concorrentes diretos e indiretos, de maneira a compreender quais estratégias estes usam, e como se posicionam no mercado. Após essa análise foi concebido todo o desenvolvimento do projeto que reúne todas as soluções que foram necessárias para auxiliar a empresa a atingir os seus objetivos.
Sep. de: Revista de etnografia ADUFE. nº 4, pag. 48-56, 1987.
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Este projeto tem objetivo o estudo e a realização de uma nova estratégia de comunicação para a Câmara Municipal de Sardoal, de forma a atrair um maior número de turistas.
A presente estratégia, parte da criação de uma rota entre pontos de interesse patrimoniais, sendo importante para o desenvolvimento e crescimento da entidade em questão.
Este projeto foi idealizado como um todo, mas dividido em várias fases. Começou-se por pensar, analisar e compreender as pesquisas primárias, e pela realização da fundamentação teórica. Segundo a pesquisa que foi realizada, concluiu-se que as rotas são uma das formas de conhecer diversas localidades, mais procurada pelo Turismo Cultural e Patrimonial.
Foram analisadas todas as componentes teóricas e, em especial, os casos de estudo e dos seus suportes gráficos. Essa análise auxiliou no momento do desenvolvimento gráfico deste projeto, por facilitar na compreensão de alguns conceitos e da maneira como são vistos estes projetos e como comunicam, tendo sempre como principal objetivo, aumentar o turismo das diversas localidades. Terminou-se, assim, com o desenvolvimento dos meios de comunicação, impressos e digitais, para esta rota.
Contém ref. bibliográficas
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual