Search results
3 records were found.
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Contém ref. bibliográficas
Este projeto tem como linha orientadoras a criação de Naming, bem como da Identidade
Visual Corporativa para uma marca de produtos têxteis. Esta marca pretende que seja
desenvolvido um naming para o projeto, bem como uma identidade visual refletora dos seus
valores com o intuito de auxiliar a comunicação da mesma no lançamento ao público, mas
também, no cumprimento dos objetivos estabelecidos para a sua comunicação.
O projeto foi desenvolvido faseadamente, de forma a garantir uma melhor relação entre
investigação e diagnóstico, com base no esquema de problema e solução. A primeira fase teve
incidência sobre a investigação – dos seus objetivos, das suas problemáticas, concorrentes, entre
outros. Após validação da mesma fez-se uma análise pormenorizada dos dados recolhidos. Por
fim, realizou-se todo processo design da marca gráfica da empresa e o desenvolvimento dos
meios de comunicação previamente estabelecidos mediante as necessidades e objetivos da
empresa – sendo assim necessária a criação do estacionário, manual de normas, comunicação
nas redes sociais e packaging. Tendo em conta que algumas dessas escolhas tiveram de ser
alteradas devido ao Covid-19. Todo este processo surge da necessidade de uma comunicação
própria que seja facilmente relacionável com a marca, de forma a destacar a mesma no processo
de divulgação e venda dos seus produtos.