Search results
6 records were found.
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para obtenção do grau de Mestre em Design de Vestuário e Textil
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design de Moda e Têxtil
Contém ref. bibliográficas
Documento disponível na Biblioteca da ESART
Será possível a marca Carlos Gil diferenciar-se no mercado com o Desenvolvimento
de uma Campanha para uma Coleção com recurso às novas tecnologias?
Foi a questão que se colocou para o arranque do Projeto para conclusão do
Mestrado em Design do Vestuário e Têxtil.
A questão surge e os objetivos definem um conjunto de metas que se pretendem
atingir e que se irão desenvolver ao longo do trabalho. O objetivo principal do trabalho
é o de acrescentar valor à criação de uma nova campanha de coleção para a marca
Carlos Gil por via do recurso às novas tecnologias digitais.
Ao longo do desenvolvimento do projeto surgiram diversos conceitos importantes
para explorar que se foram desenvolvendo em vários capítulos, nomeadamente,
definição da marca Carlos Gil, Estratégia de comunicação, Diferenciação e inovação,
Campanhas de marca, moda e tecnologias.
A Criação de uma campanha para a Coleção Portugal SS21 tornou-se um desafio
para a marca e para o designer quando procurou diferenciar-se de tudo o que, até ao
momento, tem vindo a realizar para promoção das diferentes coleções em cada estação.
O maior desafio é o procurar aliar a moda às tecnologias. Desenvolveu-se uma
campanha com realização de fashion film e de lookbook que integra na sua estrutura
recurso a realidades aumentadas.
O reforço das tecnologias é feito em toda a divulgação da coleção, nas redes sociais
e passa também pela construção de ilustração 3D original e em movimento.
Os resultados finais demonstram que é possível a marca diferenciar-se no mercado
pois, através desta campanha, o designer vê reconhecido o seu trabalho e reforça o
impacto da marca em mercado internacional.