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Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Design de Interiores e Mobiliário
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Design de Interiores e Mobiliário
O estágio curricular, integrado no Mestrado em Design de Interiores e Mobiliário, foi desenvolvido no espaço das oficinas da Escola Superior de Artes Aplicadas, localizadas na Escola Superior de Tecnologias de Castelo Branco, no Campus da Talagueira. A escolha do estágio teve vários objetivos, sendo a base pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos na execução de projetos para as unidades curriculares e cruzá-los com os conhecimentos obtidos no estágio, retirando o máximo de uma experiência prática. Conhecer as metodologias de trabalho das oficinas da escola, é uma mais-valia, os parceiros, fornecedores, produtos, e como é estar do outro lado, não como aluna, mas ver como os professores interagem e o seu método de trabalho, realizar projetos de mobiliário e discuti-los com o responsável de estágio, é uma etapa fundamental para o crescimento profissional na área de formação. Contudo, este relatório visa dar a conhecer o ensino, e como ele funciona na nossa instituição, e todo o trabalho que é realizado, desde o Design de Interiores e o Design de Mobiliário, aos métodos de conceção dos mesmos e metodologias de produção através das tecnologias digitais. O relatório será dividido em vários capítulos: introdução, estado da arte e o estágio, onde se baseará na atividade formativa, atividade de projeto, onde são referenciados todos os projetos realizados ao longo do estágio, e o trabalho realizado para a divulgação da página das oficinas – ESART PROJECT FACTORY. Em suma, pretende-se com este estágio uma melhor perceção do Design de Interiores e Mobiliário, uma maior relação com o ensino, sendo ele, o acompanhamento em aulas, as tecnologias analógicas, e as tecnologias digitais. Permitindo ao aluno, a possibilidade de mais tarde vir a exercer acompanhamento no ensino em outras instituições