Sonate a-Moll für violoncello und basso continuo
Sammartini, Giuseppe
1966
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Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Design de Interiores e Mobiliário
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Design de Interiores e Mobiliário
O estágio curricular, integrado no Mestrado em Design de Interiores e
Mobiliário, foi desenvolvido no espaço das oficinas da Escola Superior de Artes
Aplicadas, localizadas na Escola Superior de Tecnologias de Castelo Branco, no
Campus da Talagueira.
A escolha do estágio teve vários objetivos, sendo a base pôr em prática todos
os conhecimentos adquiridos na execução de projetos para as unidades curriculares e
cruzá-los com os conhecimentos obtidos no estágio, retirando o máximo de uma
experiência prática.
Conhecer as metodologias de trabalho das oficinas da escola, é uma mais-valia,
os parceiros, fornecedores, produtos, e como é estar do outro lado, não como aluna,
mas ver como os professores interagem e o seu método de trabalho, realizar projetos
de mobiliário e discuti-los com o responsável de estágio, é uma etapa fundamental
para o crescimento profissional na área de formação.
Contudo, este relatório visa dar a conhecer o ensino, e como ele funciona na
nossa instituição, e todo o trabalho que é realizado, desde o Design de Interiores e o
Design de Mobiliário, aos métodos de conceção dos mesmos e metodologias de
produção através das tecnologias digitais.
O relatório será dividido em vários capítulos: introdução, estado da arte e o
estágio, onde se baseará na atividade formativa, atividade de projeto, onde são
referenciados todos os projetos realizados ao longo do estágio, e o trabalho realizado
para a divulgação da página das oficinas – ESART PROJECT FACTORY.
Em suma, pretende-se com este estágio uma melhor perceção do Design de
Interiores e Mobiliário, uma maior relação com o ensino, sendo ele, o
acompanhamento em aulas, as tecnologias analógicas, e as tecnologias digitais.
Permitindo ao aluno, a possibilidade de mais tarde vir a exercer acompanhamento no
ensino em outras instituições