Search results
164 records were found.
Composiçäo dos alimentos
Composiçäo dos alimentos
Ensino da língua materna
Bibliografia : p. 123
Contém referência bibliográficas
Composiçäo dos alimentos
Composiçäo dos alimentos
Bibliografia : f. 86
Contém referências bibliográficas
Contém referências bibliográficas
CD 4 : Symphony nº 4 in E minor, Op. 98
Alívio do sofrimento
Dissertaçäo apresentada na Faculdade de Letras de Universidade de Lisboa para obtençäo do grau de Mestre em estudos Anglo-Americanos(literatura inglesa)
Cuidados continuados
Proveniente do fundo do ex-CDE existente no IPCB
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19891TFCPAN.
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26892TFCNHQA.
A comunicação é fundamental para nós enquanto seres humanos e vital no que toca à aproximação da relação Escola-família. Por essa razão sentiu-se a necessidade de investigar esta relação. E, sabendo-se que cada vez mais a sociedade é digital é importante promover a utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no sentido de promover essa aproximação.
A questão que esteve na base desta investigação foi a seguinte: Será que a utilização de uma plataforma digital «LMS/Moodle-GIAE» de um Agrupamento de Escolas pode promover a aproximação entre a Escola e a família?
Neste contexto, foi feita uma investigação qualitativa com a vertente de estudo de caso para conhecer a opinião de alguns Encarregados de Educação, Diretores de Turma e alunos sobre esta possibilidade, relativamente às potencialidades e constrangimentos das plataformas digitais na relação Escola-família, bem como às vantagens e limitações da utilização das plataformas digitais.
De acordo com as opiniões dos participantes do estudo, nomeadamente alunos, Encarregadas de Educação e as Diretoras de Turma ressalta-se a pertinência da utilização das plataformas digitais, pelas vantagens que assumem, não só pelo facto de estarmos numa sociedade cada vez mais informatizada, como também pela rapidez e facilidade de contacto entre escola e família, o que contribui de certa forma, para a aproximação e melhoria da relação Escola-família.
Na perspetiva das Encarregadas de Educação e as Diretoras de Turma, percebeu-se que existe a preferência pela presença física na relação Escola-família, contudo referem a Moodle e o GIAE como ferramentas de complementaridade desta relação. Importa ainda referir, que todos os intervenientes do estudo consideram pertinente a alteração de determinados aspetos no que respeita às plataformas, no sentido de melhorar e contribuir para uma melhor funcionalidade e utilização das mesmas.
Sobre o acompanhamento dos Encarregados de Educação no percurso escolar dos seus educandos verificou-se que os alunos avaliam as plataformas digitais como uma ferramenta que proporciona um acompanhamento mais próximo dos pais ao seu percurso escolar. Contudo, foi mencionado pelas Diretoras de Turma que este envolvimento dos pais depende do seu interesse e preocupação. A principal barreira mencionada relativamente ao acompanhamento dos Encarregados de Educação no percurso dos seus educandos foi a disponibilidade horária e de espaços.
Contém referências bibliográficas
Prácticas de enfermagem
Enfermagem em reabilitação
Contém referências bibliográficas
Processamento e conservaçäo dos alimentos
Processamento e conservaçäo dos alimentos
Recursos e gestão da água
Contém referências bibliográficas
Contém referências bibliográficas
Processamento e conservação dos alimentos
Documentação e informação
Contém referências bibliográficas
Cuidados de enfermagem
Gestão de empresas
Rede nacional de cuidados continuados integrados
Contém ref. bibliográficas
Trabalho apresentado para conclusäo do curso Estudos Superiores Especializados em Educaçäo Especial