Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Descrição baseada em: Vol. 12, nº 23 (2003)
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
O presente relatório resulta do desenvolvimento de um rebranding para a empresa Rui M. Caniça Unipessoal Lda, localizada na Zona Industrial de Idanha-a-Nova. Das pesquisas e análise desenvolvidas a partir do estudo temático da identidade visual corporativa, do design gráfico e da comunicação foi possível propor e aplicar uma nova marca gráfica para o caso em estudo. Este projeto dividido em várias fases: pesquisa, análise e diagnóstico. Aplicou-se a metodologia de estudos de caso e as leituras da fundamentação teórica do projeto, com estes resultados foi possível proceder à análise do caso de estudo e iniciar o diagnóstico (investigação ativa), composta pelo desenvolvimento de esboços da marca gráfica e as respetivas aplicação em diversos suportes. Com o presente projeto foi possível redesenhar a marca gráfica da empresa e encontrar novas formas e meios de comunicação, procurando assim reposicionar a empresa, solucionar problemas de comunicação e comunicar de forma coerente e ajustada.