Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Contém ref. bibliográficas
O mercado atual de marcas gráficas tem passado por grandes atualizações nas linguagem a cerca do redesign de grandes marcas, para torna-las mais modernas e duradouras. Porem as mudanças por sua vez são sempre simples e pontuais para que não se perca a identidade já desenvolvida e criada pelo tempo de uso da marca. Neste caso o caráter atemporal se torna importante para o novo desenvolvimento fazendo com que as características dessas linguagens visuais se mantenham e continuem perdurando os adjetivos e mensagens visuais que elas passam. O presente estudo busca um exemplo de como realizar este redesign mantendo a atemporalidade, utilizando de parâmetros do caráter atemporal da marca e fazendo com que ela continue com seus atributos nas futuras aplicações, para este objetivo foi utilizado a marca do projeto “Tamar”. Obtendo um resultado que mantem os caráter atemporal no caso, sendo que este estudo resultou em uma marca gráfica ficticia e sem uso comercial.
Few studies related open design to the clothing sector, but none explored how users would ex-perience it. The study reported here aimed to investigate how people with some or without prior sewing knowledge - advanced and ama-teur users – experience an open design-clothing product. Following four fashion design heuristics, a garment was created and distributed as DIY kits among advanced and amateur users. Data were collected in two stages: assembly and per-sonalization. The results indicate that although skills play a significant role during assembly, other factors, like cross-generational differences and personal taste, influence how users experi-ence an open design product. Furthermore, the study shows that given the necessary support, the open design can be used by a heteroge-neous public, amplifying the participation of users with little or without prior sewing skills in clothing co-creation.