Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Através do estudo realizado procurámos averiguar o contributo dos sensores Easy Sense, associados a atividades do Ensino Experimental em contexto de sala de aula, na aquisição de aprendizagens dos alunos. Esta investigação decorreu numa escola da cidade de Castelo Branco, numa turma composta por vinte alunos. A metodologia utilizada na investigação tratou-se de uma investigação-ação e de um estudo comparativo. Como técnicas de recolha de tratamento de dados foram utilizadas: notas de campo, inquéritos por questionário aos encarregados de educação, entrevistas semiestruturadas às professoras a lecionar no agrupamento, de forma a averiguar as suas opiniões acerca da utilização das TIC em contexto pessoal e profissional, sobre o Ensino Experimental e os Sensores Easy Sense em sala de aula. Através dos dados recolhidos concluímos que os sensores Easy Sense mostraram ser uma mais-valia, pois facilitaram, motivaram e envolveram os alunos na aquisição de melhores aprendizagens.