Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

2 records were found.

Dissertação apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos.
A aplicação SPAWN permite a parametrização e validação do conteúdo dos e-mails de Convite e Alerta, enviados diariamente aos membros do site contendo as vendas da empresa. Esta ferramenta é considerada crucial para o negócio, devido às compras estarem directamente ligadas à boa recepção e visualização dos e-mails. Por dia são enviados mais de 8 milhões de e-mails. Esta aplicação interage com três aplicações, de modo a assegurar a sua alimentação de informação e a boa entrega/concepção dos e-mails. Para a alimentação de informação sobre as vendas existe um acesso directo à base de dados da aplicação SPOT (aplicação de parametrização de vendas, onde se definem as datas, preços, imagens, etc.) e à web service da aplicação W4 (workflow de produção da empresa, aplicação transversal que organiza todo o trabalho a efectuar pelas varias equipas). Para assegurar a entrega e concepção dos e-mails, é utilizado a web service da aplicação NEOLANE, que por fim se encarrega da preparação e envio do mailing. Este projecto consiste em fornecer um novo interface aos Chefes de Equipa da área de Produção de Vendas, de modo a optimizar e fiabilizar o método de validação do mailing diário destinado aos membros. Este trabalho vai então basear-se na criação de uma nova página que fornecera uma visão geral das vendas de um dia, por país e tipo de venda, bem como, poder aceder a todas as funcionalidades da aplicação já existentes através deste novo interface. Outro dos objectivos, será a reutilização ao máximo das funcionalidades já existentes na aplicação. Depois da implementação desta nova página em produção, os resultados obtidos foram o aumento significativo da fiabilidade e qualidade do conteúdo dos e-mails enviados, bem como, o aumento da produtividade dos Chefes de Equipa da área. A cadência de pedidos de suporte à equipa SPAWN também diminuiu significativamente, permitindo à equipa se concentrar nas futuras evoluções da aplicação.