Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Visando contribuir com os estudos e pesquisas da relação entre o design e as tecnologias para ensino esse artigo utilizou as referências da gestão de design como base teórica e metodológica para produção e análise de produtos e apresenta uma proposta de como inves􀆟gar valor em plataformas digitais de ensino por meio de uma abordagem gerencial do design. Objetiva analisar a oferta de ensino informal disponível na internet, em português, para acesso e hospedagem de cursos livres dirigidas a adultos. A metodologia u􀆟lizada foi a de estudo de caso explanatório com análise descritiva em vistas a gerar apontamentos sobre potencialidades e fragilidades de quatro plataformas de ensino colabora􀆟vo. As plataformas foram selecionadas sob os critérios da relação de valor, tanto pela perspec􀆟va da Gestão Operacional do Design - produção e comunicação e quando em relação às Prá􀆟cas de Ensino Informal em novas mídias digitais - livre acesso e ações colaborativas. Os casos analisados revelaram o design e os investimentos em recursos visuais, o tratamento e disponibilização dos conteúdos em práticas colaborativas bem como a gratuidade e facilidade de acesso como aspectos para diferenciação e geração de valor nas plataformas analisadas.