Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
O presente projeto surge no âmbito da Unidade Curricular de Projeto em Design de Comunicação e Audiovisual, do 3º ano da Licenciatura em Design de comunicação e Audiovisual, da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Este Projeto tem como objetivo o melhoramento da identidade visual corporativa para a Oficina Auto Saraiva localizada na Lageosa do Mondego, Guarda, de modo que a comunicação seja coerente em todos os suportes e consequentemente fará com que a empresa se destaque da concorrência. Para a concretização dos objetivos do projeto foi aplicada uma metodologia mista, numa primeira fase não intervencionista e, no desenvolvimento prático foi aplicada uma metodologia intervencionista. Na fase não intervencionista, foram aplicadas metodologias qualitativas, baseadas em observação participante, revisão bibliográfica e estudo de casos. Na fase invencionista foi realizada a investigação ativa, através do desenvolvimento prático do projeto e respetiva apresentação de resultados. Com este projeto desenvolveu-se o redesign da marca gráfica da Oficina Auto Saraiva, bem como desenvolver meios de divulgação, ajudando assim a dar a conhecer a empresa a mais pessoas.