Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento
O presente relatório incorpora todo o processo de desenvolvimento e explicitação das decisões tomadas para executar no projeto final de curso, desenvolvido no sexto semestre da licenciatura em Design de Interiores e Equipamento. O projeto consiste na reabilitação de uma habitação situada na zona velha da cidade de Castelo Branco, para a conceção de dois estúdios no primeiro piso, sendo estes aproveitados para estudantes, jovens trabalhadores ou apenas para turismo. O facto de esta habitação de inserir na minha cidade de estudante e esta estar localizada na zona histórica da cidade, suscitou em mim um grande interesse para o desenvolvimento deste projeto. Ainda, enquanto estudante, ao procurar alojamento, senti que existe pouca oferta com boa localização e condições. Surgiu, então, a necessidade de criar estes apartamentos de tipologia T0 para alojamento turístico, visto que não existe este tipo de aluguer na cidade. Será desenvolvido também um equipamento funcional, com função de armário de cozinha, zona de televisão, zona de estudo e roupeiro.
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Interiores e Equipamento
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Design de Interiores e Mobiliário
Documento disponível na Biblioteca da ESART na cota : 725 - 5696
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-27143TFCNHQA.
Relatório de Estágio apresentado ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
O presente documento apresenta-se enquanto relatório de estágio curricular, realizado na bergmeisterwolf architekten em Itália, como meio de conclusão do Mestrado de Design de Interiores e Mobiliário, da Escola Superior de Artes Aplicadas, do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Ao longo do documento, poder-se-ão observar os vários benefícios provenientes da realização do estágio, assim como as mais-valias adquiridas através da concretização do mesmo em contexto de ERASMUS+. São abordados os vários projetos desenvolvidos, assim como as tarefas realizadas e os conhecimentos adquiridos durante este período. Da mesma forma, aborda-se a aprendizagem de diferentes metodologias de trabalho e formas de habitar, diretamente relacionadas com as novas culturas às quais esteve exposta.
O presente estudo, desenvolvido no 2º ano de escolaridade, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, parte da importância da interação dos contextos formais e não-formais de educação para desenvolver aprendizagens curriculares. A problemática centra-se na premissa de que atividades de natureza prática num contexto não-formal do meio próximo dos alunos - o Horto de Amato Lusitano, em Castelo Branco - estimulam a exploração criativa de ideias matemáticas, em articulação com as ciências naturais. Desenvolveram-se, implementaram-se e validaram-se atividades de ensino-aprendizagem e os respetivos recursos didáticos. Os resultados obtidos valorizam a incentivam a continuação, quer da estratégia de ensino-aprendizagem quer da estratégia de formação inicial de professores.
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Nutrição Humana e Qualidade Alimentar.