Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

4 records were found.

O ensino sempre se apropriou de conceitos da antguidade para desenvolver seus métodos pedagógicos. A sociedade contemporânea tevemudanças no contexto social e interação humano, o aparecimento das novas tecnologias e do mundo conectado desenvolveu gerações quenecessitam de outras formas de informação, que estão além das tradicionais. Este fator cria a necessidade do desenvolvimento de novos métodos de ensino, que se utlizem de novas ferramentas para aperfeiçoar as formas pedagógicas. O presente trabalho busca apresentar o Design Thinking como um método que auxilie a reflexão sobre o atual cenário do ensino, apresentando novas abordagens para serem utlizadas em sala de aula. Para tal utiliza-se de diversas publicações cientificas já validadas e comprovadas traçando um paralelo com as possíveis aplicações dos métodos no ensino. Estes encorajam nos professores novos conteúdos e inter-relações complexas de informação,proporcionando a solução de problemas em grupo e o recebimento de feedbacks dos resultados obtdos permitndo novos processos de ensino-aprendizagem.
O mercado atual de marcas gráficas tem passado por grandes atualizações nas linguagem a cerca do redesign de grandes marcas, para torna-las mais modernas e duradouras. Porem as mudanças por sua vez são sempre simples e pontuais para que não se perca a identidade já desenvolvida e criada pelo tempo de uso da marca. Neste caso o caráter atemporal se torna importante para o novo desenvolvimento fazendo com que as características dessas linguagens visuais se mantenham e continuem perdurando os adjetivos e mensagens visuais que elas passam. O presente estudo busca um exemplo de como realizar este redesign mantendo a atemporalidade, utilizando de parâmetros do caráter atemporal da marca e fazendo com que ela continue com seus atributos nas futuras aplicações, para este objetivo foi utilizado a marca do projeto “Tamar”. Obtendo um resultado que mantem os caráter atemporal no caso, sendo que este estudo resultou em uma marca gráfica ficticia e sem uso comercial.
Wasting disease in small ruminants is frequently detected at slaughterhouses. The wasting disorder is manifested by the deterioration of the nutritional and physiological state of the animal indicated by thinness, emaciation, and cachexia. Evidence of emaciation and cachexia, alone, are pathological conditions leading to carcass condemnation during an inspection. Several diseases are associated with a wasting condition, including scrapie, pseudotuberculosis, tuberculosis, paratuberculosis, Maedi Visna, and tumor diseases. On the other hand, parasitic diseases, nutrition disorders, exposure or ingestion of toxins, metabolic conditions, inadequate nutrition due to poor teeth, or poor alimentary diet are conditions contributing to poor body condition. Classical and atypical scrapie is naturally occurring transmissible spongiform encephalopathies in small ruminants. The etiological agent for each one is prions. However, each of these scrapie types is epidemiologically, pathologically, and biochemically different. Though atypical scrapie occurs at low incidence, it is consistently prevalent in the small ruminant population. Hence, it is advisable to include differential diagnosis of this disease, from other possibilities, as a cause of wasting conditions detected during meat inspection at the abattoir. This manuscript is a review of the measures in force at the abattoir for scrapie control, focusing on the differential diagnosis of gross lesions related to wasting conditions detected in small ruminants during meat inspection.