Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

169 records were found.

O sistema imersivo IMINELEARN é uma solução avançada de visualização do tamanho de uma sala que combina alta resolução, projeções e gráficos em 3D realizados com computadores para criar uma experiência imersiva completa de um ambiente virtual nas antigas Minas de Segura (Idanha-a-Nova, Geopark Naturtejo Geoparque Mundial da UNESCO). Os utilizadores da Sala Imersiva do Centro de Interpretação da Biodiversidade “Terras de Idanha”, em Segura (alunos, professores e público em geral), poderão usar uns óculos de Realidade Virtual onde será apresentada uma imagem em três dimensões do interior de uma galeria da mina onde é recriada a ilusão de estar fisicamente dentro dela. Ao caminhar dentro da mina os utilizadores são levados a explorar um conjunto de conteúdos especialmente concebidos por geólogos do Geopark Naturtejo, com a finalidade de compreender aspetos geológicos e mineiros daquela antiga exploração.
Contém: 1 fantoche vermelho : color., pano, vermelho, verde, preto, amarelo
Descrição baseada em: Nº 5 (Maio/Jun. 1998)
Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Dissertação apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos, realizada sob a orientação científica do Doutor Pedro Nuno Moreira da Silva, Professor Adjunto da Unidade Técnico-Científica de Informática do Departamento da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Dissertação apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-13290TFCPAG.
Dissertação de Mestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Descrição baseada em: Nº 30 (2001)
Descrição baseada em: Nº 16 (Out. 1999)
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25437TFCRNA.
Dissertação apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-18626TFCPAN.
Dissertação apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos, realizada sob a orientação científica do Doutor Fernando Reinaldo Silva Garcia Ribeiro e do Doutor José Carlos Meireles Monteiro Metrôlho, Professores Adjuntos da Unidade Técnico-Científica de Informática da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Contém referências bibliográficas
Dissertação apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos.
Contém ref. bibliográficas
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Este projeto consiste na criação de um vídeo para o canal de YouTube pré-existente. Por esta mesma razão foram realizados vários estudos e, consequentemente, tomadas várias decisões de forma que o vídeo se insira no contexto do canal de forma harmoniosa e, também, criando um grande valor de entretenimento para a audiência à qual se destina. Este projeto foi criado de forma faseada, começando por um debate de ideias com o cliente relativamente ao tema do vídeo. A partir daí foram efetuadas pesquisas a nível temático, estético e de execução de vídeo. Por fim, pôs-se em prática o conhecimento adquirido com a pesquisa e, juntamente com a aprendizagem adquirida ao longo da licenciatura, foi executado o produto final. No desenvolvimento deste projeto, foi decorrido à edição de som e vídeo, ilustração e criação de grafismos. É também importante mencionar que o canal de YouTube tem como base a criação de conteúdo relacionado com o Furry Fandom e isto vai-se refletir a nível estético e temático no vídeo em questão.
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Documento disponível na Biblioteca da ESART
Disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5241
Na segunda metade do século XX mudanças importantes ocorreram na comunicação, na forma e no local onde ocorre. Vários exemplos demonstram que, também na saúde, a forma como a comunicação é feita é um factor muito importante no sentido de informar e influenciar as decisões de indivíduos e de comunidades. Sobre esta problemática José Teixeira do Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa diz que a comunicação efectiva em saúde tem influência importante a nível individual e comunitário. Desta forma este estudo para além de explorar novas formas de comunicação recorrendo à utilização de ferramentas informáticas, propõe o desenvolvimento de uma aplicação multimédia intitulada Patologias para Minorcas, que possibilita novas formas de comunicação das principais patologias em crianças. O desenvolvimento desta aplicação enquadra-se no trabalho efectuado no final do curso de Informática para a Saúde da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, em colaboração com a Escola Superior de Saúde do mesmo Instituto. Este projecto surge no seguimento de uma necessidade sentida pelos profissionais de saúde no que diz respeito á comunicação de patologias em crianças uma vez que a comunicação em saúde, a crianças e jovens, tem que ser específica, não se podendo comparar à que é feita a um adulto, desta forma criou-se um ambiente multimédia que facilita o processo de comunicação bem como o entendimento do tipo de patologia e das suas especificidades. Esta deve funcionar, como auxiliar do profissional de saúde, professores e educadores de infância, na explicação do tipo de patologia existente, pretendendo facilitar a aprendizagem dos conceitos através da utilização de jogos intuitivos e construídos em função da idade da criança.
As habitações rurais são, em geral, constituídas com materiais tradicionais, pedra e madeira, e apresentam um fraco comportamento térmico e higrométrico. Por outro lado, este tipo de habitação encontra-se em geral degradado, tornando-se necessário estudar soluções para reabilitar coberturas (estruturas de madeira), paredes (alvenaria de pedra) e pavimentos (madeira), melhorando a sua impermeabilização e conforto térmico, bem como, estudar metodologias adequadas para a reabilitação de construções com as características indicadas.
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Dissertação de Mestrado em Ciências do Desporto, Universidade de Coimbra, 2007
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual