Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
Este projeto foi concebido com intuito de melhorar a estratégia de comunicação num clube de futebol, o Clube Desportivo de Alcains. O objetivo geral deste projeto é aproximar os adeptos e sócios ao clube. Criar uma empatia entre ambos, sendo uma vila pequena, que o adepto conheça realmente quem representa o clube da sua terra e do seu coração. Para que o mesmo fosse possível, foi realizado um estudo e respetiva análise a outros casos, baseado sempre numa fundamentação teórica. Em seguida, analisou-se o estado atual da comunicação do Clube Desportivo de Alcains e procurou-se identificar as fraquezas e os pontos fortes enquanto marca. Com este projeto foi possível perceber o potencial da comunicação de um clube de futebol relativamente à sociedade. Foi possível elaborar uma estratégia de comunicação, que passa por uma comunicação audiovisual, foi possível criar a primeira linha de merchandising do clube e colocá-la disponível para todos.