Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Audiovisual
O atual projeto tem como objetivo a atualização da imagem do Centro Infantil de Golães e dos meios de comunicação, quer analógicos quer digitais do mesmo. Para o desenvolvimento deste projeto utiliza-se uma metodologia mista, que se divide em metodologia não intervencionista e metodologia intervencionista. A metodologia não intervencionista baseia-se na análise de documentos, textos e literatura, por forma a extrair conteúdos teóricos de auxílio ao desenvolvimento deste projeto, bem como a exploração de casos de estudo de projetos semelhantes, como meio de análise, reflexão e orientação para a execução da segunda fase do trabalho aqui proposto. Com a metodologia intervencionista fundamenta todo o trabalho prático desenvolvido na execução do projeto. O trabalho prático consistiu na atualização da marca gráfica da instituição, na criação de um Kit de Normas Gráficas, a atualização do estacionário como o papel de carta, envelope, cartões de visita, assinatura de e-mail e marcadores para organização de documentos, assim como a criação de merchandising. Também se inclui a conceção de sinalética, composta por placas direcionais interiores e exteriores e placas informativas. Por fim, foi ainda criado um protótipo de um website para a instituição, com destaque para a visita guiada do interior de alguns espaços da mesma, em realidade virtual, proporcionando assim uma melhor experiência a todos os que tencionam utilizar os serviços do CIG, de uma maneira mais rápida e acessível, sem ter de se deslocar ao local. O projeto possibilitou o desenvolvimento de uma identidade visual atrativa, mais coerente e coesa que, esperamos tornar-se num fator positivo para a instituição, fazendo com que a mesma tenha mais divulgação, notoriedade e visibilidade.