Search results
3 records were found.
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, para obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico
Contém ref. bibliográficas
Este relatório trata de um processo investigativo através de um estágio
para a marca de brinquedos pedagógicos Science Track, atualmente da
empresa Coherent Puzzle Unipessoal, visando melhorar os produtos e a
sua comunicação.
Foi adotada uma metodologia mista. A metodologia não intervencionista
consistiu na revisão da literatura, enquanto que a investigação intervencionista
provém do estudo de caso exploratório, concretamente, um estágio.
Esta proposta de um desenvolvimento de investigação centrado no design
de comunicação transmedia em brinquedos e jogos, visa estudar melhor o
que é o transmedia storytelling e como pode ser conjugado com o design
de comunicação e as suas subáreas, tentando perceber como ambos podem
ser usados em brinquedos e jogos, e na sua comunicação, mantendo
sempre em mente a mensagem que a marca procura transmitir sobre o uso
dos brinquedos e jogos enquanto ferramentas pedagógicas e culturais.
Parte do trabalho concentrou-se em pensar como se pode melhorar o packaging
dos produtos da marca, e através do design de comunicação cuja
mensagem ou conceito seja comunicada em vários meios de modo a criar
uma rede transmedia, para que tenham uma maior presença de mercado
de modo a comunicar a empresa e exponenciar as suas vendas.