Search results
58 records were found.
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Moda e Têxtil
Diabetes mellitus tipo 2
Doenças ocupacionais
DVD 16: Civilizações com pirâmides
Trabalho apresentado para conclusão do Curso de Especialização de Pós-Licenciatura em Educação Especial Domínio Cognitivo e Motor
Contém: 6 peças : color.; plástico, verde, azul, amarelo, vermelho, laranja
Contém: vol. 1 : Littérature francophone
Literatura infantil
Tecnologia da informação
Figuras de discurso
Almada-Negreiros José de
Pesquisa de recolha documental realizada pelo Prof. Doutor Ernesto Candeias Martins nos anos 2010/2011
Tese de doutoramento, Universidade de Nice / Sophia Antipolis,1990
Contém ref. bibliográficas
Caracteriza-se o Ensino por Pesquisa, uma perspectiva de trabalho científico, que corporiza a mais recente abordagem didáctica para o ensino das Ciências. Procura-se aqui fundamentar a implementação prática desta propostas no ensino secundário sustentando-a nos principais desafios que se colocam actualmente a este nível de ensino. Elucida-se o sentido de alguns conceitos utilizados na discussão que sustentam as abordagens preconizadas.
Na perspectiva CTS uma das estratégias relevantes é o ensino por projectos em que se abordam problemas abertos no ensino das ciências.
Neste estudo apresenta-se um modelo da planificação e um guia didáctico que pode ser utilizado por professores de Física e Química do ensino secundário com base na perspectiva de ensino por pesquisa.
Dissertaçäo de Mestrado em ensino de Física e Química apresentada à Universidade de Aveiro
Dissertaçäo de Mestrado em ensino de Física e Química apresentada à Universidade de Aveiro
Neste artigo é apresentado um caso de estudo exploratório
sobre a nova identidade visual do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
(IPCA). O IPCA é uma instituição de ensino superior público e uma das suas
fortes apostas tem sido o Design, em particular com a criação daEscola
Superior de Design (ESD), em 2015.A criação da ESD fez crescer a
responsabilidade do Design no instituto e na região do norte do país.
Umas das primeiras ações da ESD foi o de avaliar a imagem gráfica do
IPCA e o de estudar uma nova proposta de identidade.No presente artigo
apresenta-se o supracitado estudo, em que o principal objetivo foi o de
desenvolver um sistema de identidade coerente, que refletisse a história
e valores da instituição, e respondesse às necessidades atuais de
comunicação global, multimeios e interativa. Depois de um trabalho de
auscultação da comunidade IPCA de modo a perceber o que unia e
distinguia as diferentes áreas da instituição, procurou-se desenhar uma
identidade sólida e versátil, que permitisse uma possível ampliação, tal
como veio a acontecer, com sucesso, em 2017, na altura da criação da
Escola Superior de Hotelaria e Turismo.