Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música
Play-Along – como regulação do estudo Projeto de Ensino Artístico apresentado à Escola Superior de Artes de Castelo Branco para poder alcançar os requisitos necessários à obtenção do Grau de Mestre no Ensino da Tuba realizado sob a orientação do Professor Ilídio Massacote, professor de Tuba e Música de Câmara na ESART. Este projeto de ensino artístico foi desenvolvido sob uma ação de investigação durante a prática pedagógica, com o intuito de comprovar se, através de uma regulação do estudo, assistida com acompanhamentos em Play-Along, existirá uma melhor organização da prática de estudo diária e, efetivamente, um melhor e concentrado estudo das rotinas diárias essenciais, que resultarão num bom desenvolvimento técnico e musical dos músicos, em especial atenção dos alunos escolhidos. Para este trabalho, escolhi quatro alunos que estão matriculados no 2º Grau do Ensino Artístico Especializado ministrado no Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira, em diferentes núcleos/polos. Selecionei dois alunos no instrumento tuba e dois no instrumento eufónio, para poder aferir dos resultados e realidades obtidos nos dois instrumentos por mim lecionados.