Search results
3 records were found.
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música - Instrumento (Flauta transversal) e Classe de Conjunto
O presente relatório de estágio, dividido em duas partes, reflete o desenvolvimento da Prática
de Ensino Supervisionada desenvolvida ao longo do ano letivo 2016/2017 e a investigação referente
ao Projeto do Ensino Artístico.
A Prática de Ensino Supervisionada foi desenvolvida no Conservatório de Artes Canto Firme de
Tomar e a primeira parte deste trabalho descreve todo o desenvolvimento do estágio.
O projeto de investigação, com o tema “O contributo do warm-up na construção de uma
identidade sonora em agrupamentos de sopro” visa a análise dos resultados obtidos com a
aplicação desta metodologia - warm-up - e quais os seus benefícios para a construção de uma
identidade sonora. Esta segunda parte apresenta os problemas e objetivos da investigação bem
como a fundamentação teórica na qual se baseia a implementação do projeto. A metodologia da
investigação baseou-se na recolha de dados através de entrevistas, questionários, aplicação e
gravação, grelhas de observação e respetiva análise.