Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

6 records were found.

Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Relatório do projeto final de licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
O presente projeto insere-se no âmbito do curso de mestrado em Design Gráfico da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, com foco no design de comunicação. Foi aplicada uma metodologia mista, não-intervencionista (observação e pes-quisa) e intervencionista (investigação ativa). A metodologia não intervencionista consistiu na revisão da literatura, enquanto a investigação intervencionista provém do caso de estudo exploratório, concretamente, um estágio. Esta proposta de desenvolvimento de investigação centrada no design de comu-nicação visa alcançar dois objetivos: Primeiramente a simplificação na transmissão de informação relativa à economia circular, enquanto método de gestão de recursos, servindo tanto empresas como empresários, mas também o público em geral no co-nhecimento do processo e modo de aplicação nas suas vidas pessoais, contribuindo para um melhor controlo de recursos e uma redução de resíduos no meio ambiente. Em segundo lugar pretendeu-se comunicar o Laboratório Colaborativo Idanha FoodLab/Food4Sustainability de forma diferenciada no contexto da investigação agroalimentar, através do desenvolvimento de um sistema de identidade visual e múltiplos suportes. Espera-se, com os resultados obtidos, contribuir para a melhoria da transmissão de conceitos complexos e da comunicação científica, relevando o papel do design gráfico na definição da identidade visual e estratégias de comunicação no setor agro-alimentar, em específico na economia circular.