PAIS, A. (2013). A unidade didática como instrumento e elemento integrador de desenvolvimento da competência leitora: crítica da razão didática. In AZEVEDO, Fernando, Coord. - Didática e práticas: a língua e a educação literária. ISBN: 978-989-8309-47-1. Guimarães: Ópera Omnia. p. 66-86.
978-989-8309-47-1
Title
A unidade didática como instrumento e elemento integrador de desenvolvimento da competência leitora: crítica da razão didática
Subject
Unidade didática Integração didática Competências de leitura Desenvolvimento literácito
Date
2018-02-05T12:32:26Z 2018-02-05T12:32:26Z 2013
Description
Os estudos realizados nos últimos dez anos revelam a importância da integração didática como forma e opção metodológica de abordagem aos processos de ensino e aprendizagem para áreas tão específicas como a leitura ou a formação de leitores.
Neste capítulo aprendam-se os fundamentos didatológicos base de construção de unidades didáticas com recursos à integração curricular e discutem-se os princípios didáticos a ela inerentes e que são fundamento para o desenvolvimento integrado da competência leitora. info:eu-repo/semantics/publishedVersion