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Literatura popular
Descrição baseada em: Ano 2, nº 3 (Set. 2001)-
Organização escolar
Descrição baseada em: Nº 3 (Mai. 1996)-
Contém referências bibliográficas
Contém referências bibliográficas
Maquinaria e equipamento agrícola
Maquinaria e equipamento agrícola
Maquinaria e equipamento agrícola
Maquinaria e equipamento agrícola
Contém referências bibliográficas
Descrição baseada em: Ano 4, nº 22 (Jun. 1990)-
Descrição baseada em: Ano 2, nº 4-5 (Jan./Jun. 1997)-
Descrição baseada em: Nº 16 (Jul./Set. 1992)-
Bibliografia : p. 266
Pretendeu-se com este artigo reflectir na origem socio-antropologica do cuidar, salientando a afinidade do cuidar com o feminino e relacionando a necessidade de cuidados informais com o quadro legal e a cultura organizacional.
A saúde e a sua promoção parecem ter ocupado um lugar preponderante em múltiplos sectores
da vida social, muito particularmente nos da educação e da saúde.
Este artigo versa sobre promoção da saúde. Baseia-se numa revisão de literatura sobre a
temática e pretende ser apenas uma reflexão que sintetize as principais bases conceptuais que
estão subjacentes ao tema. Assim, aborda-se o conceito de saúde numa perspectiva evolutiva,
salientam-se os principais marcos históricos inerentes à promoção da saúde e reflecte-se sobre
o paradigma que sustenta a promoção da saúde
Administração pública
Experiência de ensino
Conservação da natureza e recursos da terra
O artigo debruça-se, inicialmente, sobre um conjunto de reflexões teóricas sobre a aprendizagem precoce de línguas estrangeiras e apresenta algumas considerações sobre o facto de o Francês ter perdido terreno nas aprendizagens escolares formais. Sublinhando a importância do pré-escolar e o desenvolvimento de experiências de enriquecimento da área curricular da expressão e comunicação, registou-se, em seguida, o projecto desenvolvido por uma educadora de infância e por uma professora de francês, com meninos de 4 e 5 anos, num jardim de infância de Alcains, em 1997. Esta investigação-acção permitiu: um trabalho cooperativo com as famílias, a aquisição de competências no domínio específico da linguagem oral e escrita da língua materna e de uma segunda língua e o desenvolvimento de projectos com outros níveis de ensino (o caso da escola secundária).