Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Descrição baseada em: V. 15, nº 3 (Jul. /Set. 2008)
Química e física do solo
Tese de Doutoramento em Educação em Enfermagem, Universidade de São Paulo, 1991
Descrição baseada em: Vol. 35, nº 1 (Jan./Abr. 2009)-
Descrição baseada em: V. 28, nº 3 (Jun. 1994)
O objectivo deste estudo foi medir o grau de orientação para o mercado dos maiores grupos hoteleiros de Portugal. Após uma breve explanação sobre a orientação para o mercado e o segmento hoteleiro em Portugal apresentou-se um estudo empírico realizado junto dos maiores 20 grupos de hotéis de Portugal, utilizando como instrumento de colecta de dados, a tradicional escala Markor (Market orientation) adaptada ao sector hoteleiro. Constatou-se nas organizações investigadas uma boa capacidade de geração de informações de mercado e resposta ao mercado. Porém os resultados obtidos com o constructo da disseminação de informações de mercado ficaram abaixo das expetactivas. Portanto, o desafio actual para as principais redes de hotéis de Portugal é propiciar a melhoria da disseminação interna das informações que os profissionais de marketing recolhem junto ao mercado.