Search results
94 records were found.
Contém referências bibliográficas
Contém referências bibliográficas
Síndrome de ovários poliquísticos
Trabalho apresentado para conclusäo do curso de Estudos Superiores Especializados em Administraçäo Escolar
Proveniente do Ex-CDE do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Contém referências bibliográficas
Contém referências bibliográficas
Bibliografia : p. 69
Contém referências bibliográficas
Bibliografia : p. 173
Contém referências bibliográficas
Vol. 1: Delineamentos de pesquisa, 117 p
Obstrução da via aérea
Reprodução assistida
Interrupção da gravidez
Trombocitemia essencial
Sociologia da educação
Trabalho apresentado para conclusäo do curso de Estudos Superiores Especializados em Inspecçäo Escolar - Area Pedagógica
Contém: 28 peças : color., madeira
Psicologia da educação
Psicologia das organizações
Teorias da aprendizagem
Proveniente do ex-Centro de Documentação Europeia do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Ensino da matemática
Descrição baseada em: Nº 10 (1998)
Proveniente do fundo do ex-CDE existente no IPCB
Síndrome dos edifícios doentes
Descrição baseada em: Nº 40 (Nov. 2003)-
Estudo de caso (metodologia qualitativa) realizado em 2013sobre inteligência emocional em alunos portugueses, frequentando 1.º ciclo educação básica, com idades de 6-7 anos de 2 escolas urbanas:2 crianças (M=microcefalia, A=autismo atípico); 2 crianças (N= criança normal, H= perturbação de hiperatividade com défice de atenção). Os objetivos pretenderam: Demonstrar a importância das emoções na aprendizagem; identificar e lidar com as emoções em situações; propor estratégias para cada criança, aquando dos resultados obtidos com aplicação do teste projetivo e utilização material didático. Metodologia: atividades com ―Uma caixa cheia de emoções‟; prova projetiva ―Era uma vez…‖ Teresa Fagulha; ficha de anamnese aos pais; análise documental aos processos; observação participante; notas de campo e triangulação. Os resultados permitiram estabelecer estratégias para diminuir os fatores de distratibilidade, facilitar a atenção com material visualmente atrativo e manuseável e fornecer instruções acompanhadas de observação. Houve dificuldades nos sujeitos em identificar a ‘ira’ e ‘raiva‘.