Contributo para o estudo da maturação da uva em castas tintas da região do Douro. Microvinificações e caracterização enológica das castas recomendadas
Lucas, José Maria Venâncio
1994
Type
report
Identifier
CRESPO, Carlos Jorge Oeiras Fernandes Marques (1994) - Marketing vendas e serviço após-venda. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.
Title
Marketing vendas e serviço após-venda
Contributor
Peças, Luís Filipe Ribeiro Ponte Velez
Date
2014-12-29T11:55:37Z
2014-12-29T11:55:37Z
1994
2014-12-29T11:55:37Z
1994
Format
application/pdf
Description
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-15427TFCMA.
O presente trabalho, constitui o relatório do Trabalho de Fim de Curso de Carlos Jorge Oeiras Fernandes Marques Crespo (aluno do Curso de Maquinaria Agrícola da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco), efectuado na empresa Nunes & Farias, lda., na Zona Industrial em Castelo Branco. O estudo é respeitante à análise do comportamento da empresa em termos de marketing, vendas e serviço após-venda, com o intuito de os desenvolver na referida empresa, bem como o seu desenvolvimento comercial. No capítulo I, está a introdução, onde é descrita a razão da escolha de estagiar numa empresa deste tipo, bem como o seu objectivo. Nos capítulos II, III e IV, é feita uma pesquisa bibliográfica, com base nos três aspectos anteriormente referidos, marketing, vendas e serviço após-venda. No capítulo V, faz-se a caracterização da empresa e sua estrutura, tendo em conta os vários departamentos que a constituem. No capítulo VI, é apresentada a aplicação do marketing na empresa, descrevendo os seus objectivos e dando uma possível estratégia de marketing a utilizar. No capítulo VII, é apresentado um possível projecto de melhoramento nesta área e por fim no capítulo VIII, é feita uma análise do desenvolvimento da actividade comercial na empresa. De acordo com todo o estudo efectuado, chegou-se à conclusão de que esta é uma empresa sólida, com boas perspectivas de desenvolvimento para o futuro.
O presente trabalho, constitui o relatório do Trabalho de Fim de Curso de Carlos Jorge Oeiras Fernandes Marques Crespo (aluno do Curso de Maquinaria Agrícola da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco), efectuado na empresa Nunes & Farias, lda., na Zona Industrial em Castelo Branco. O estudo é respeitante à análise do comportamento da empresa em termos de marketing, vendas e serviço após-venda, com o intuito de os desenvolver na referida empresa, bem como o seu desenvolvimento comercial. No capítulo I, está a introdução, onde é descrita a razão da escolha de estagiar numa empresa deste tipo, bem como o seu objectivo. Nos capítulos II, III e IV, é feita uma pesquisa bibliográfica, com base nos três aspectos anteriormente referidos, marketing, vendas e serviço após-venda. No capítulo V, faz-se a caracterização da empresa e sua estrutura, tendo em conta os vários departamentos que a constituem. No capítulo VI, é apresentada a aplicação do marketing na empresa, descrevendo os seus objectivos e dando uma possível estratégia de marketing a utilizar. No capítulo VII, é apresentado um possível projecto de melhoramento nesta área e por fim no capítulo VIII, é feita uma análise do desenvolvimento da actividade comercial na empresa. De acordo com todo o estudo efectuado, chegou-se à conclusão de que esta é uma empresa sólida, com boas perspectivas de desenvolvimento para o futuro.
Access restrictions
openAccess
Language
por
Comments