Type
report
Creator
Publisher
Identifier
VIEIRA, Adriana Raquel Gomes (2015) - Reposicionamento da marca Cova da Beira. Castelo Branco : IPCBV. ESART. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.
Title
Reposicionamento da marca Cova da Beira
Contributor
Silva, José Miguel Gago da
Ribeiro, Maria Madalena Gonçalves
Ribeiro, Maria Madalena Gonçalves
Subject
Identidade visual
Filigrana
Reposicionamento da marca
Gourmet
Filigrana
Reposicionamento da marca
Gourmet
Date
2015-11-10T11:59:03Z
2015-11-10T11:59:03Z
2015
2015-11-10T11:59:03Z
2015
Format
application/pdf
Description
Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Este projeto consiste no redesign e reposicionamento da marca de Azeites Cova da Beira, uma marca proveniente da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do Fundão. Com a mudança dos elementos da direção da Cooperativa, surgiu uma necessidade de reposicionar a marca Cova da Beira, para que a mesma atinja novos mercados (mercado gourmet, mercado da saudade). O projeto passou por várias fases, em primeiro lugar pela uma analise da concorrência, tanto nacional como internacional, onde se pode perceber as tendências das formas, cores, marcas gráficas e embalagens. Posteriormente houve a necessidade de alterar o nome, e só depois levou ao redesign da marca gráfica, estacionário, rótulos e uma estratégia de comunicação . Todos estes processos têm como objectivo uma melhor comunicação de modo a que consiga um novo reposicionamento. Com este projeto acredito que a marca Cova da Beira conseguira alcançar novas metas, angariar novos clientes e manter os atuais.
Este projeto consiste no redesign e reposicionamento da marca de Azeites Cova da Beira, uma marca proveniente da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do Fundão. Com a mudança dos elementos da direção da Cooperativa, surgiu uma necessidade de reposicionar a marca Cova da Beira, para que a mesma atinja novos mercados (mercado gourmet, mercado da saudade). O projeto passou por várias fases, em primeiro lugar pela uma analise da concorrência, tanto nacional como internacional, onde se pode perceber as tendências das formas, cores, marcas gráficas e embalagens. Posteriormente houve a necessidade de alterar o nome, e só depois levou ao redesign da marca gráfica, estacionário, rótulos e uma estratégia de comunicação . Todos estes processos têm como objectivo uma melhor comunicação de modo a que consiga um novo reposicionamento. Com este projeto acredito que a marca Cova da Beira conseguira alcançar novas metas, angariar novos clientes e manter os atuais.
Access restrictions
restrictedAccess
Language
por
Comments
