Diagnóstico clínico, avaliação e cuidados ao doente nos últimos dias ou horas de vida, em contexto de hospital de agudos
Pereira, Cátia Sofia Ribeiro
2015
Type
bookPart
Identifier
Santos, J., Petrica, J., Serrano, J., Batista, M., Honório, S. (2020) A avaliação em Educação Física in Pedagogia do Desporto – Novas abordagens Académicas, Novas Edições Acadêmicas. Mauritius. ISBN 978-620-2-80606-0. pp 89-106.
978-620-2-80606-0
Title
A avaliação em Educação Física
The Evaluation in Physical Education
The Evaluation in Physical Education
Subject
Avaliação
Educação física
Aprendizagem
Atividade física
Educação física
Aprendizagem
Atividade física
Date
2020-12-14T14:40:32Z
2020-12-14T14:40:32Z
2020
2020-12-14T14:40:32Z
2020
Description
Atualmente, a tarefa de avaliar assume um papel preponderante em qualquer operação de planeamento.
Deste modo, torna-se importante avaliar os processos, para saber se estamos a cumprir os objetivos a que nos propomos; a avaliação não deve ser deixada ao acaso, sob pena de não conseguirmos identificar se obtemos os resultados, inicialmente, pretendidos.
Rapidamente, constatamos que o processo de avaliação é um processo complexo e contínuo e que as diferentes etapas (avaliação diagnóstica, avaliação formativa e avaliação sumativa) devem ser, cuidadosamente, realizadas para que se possam obter indicadores que revelem as evidências da aprendizagem. Pretende-se que a classificação seja objetiva e imparcial, isenta de ruído emocional e que dê sentido ao processo de ensino aprendizagem.
Repensando a importância de avaliar, não só a aprendizagem dos nossos alunos, mas também a da prática docente e o próprio processo de ensino. Com o uso dos mecanismos e instrumentos, poderemos comprovar o sucesso dos nossos alunos, as suas competências e os objetivos pretendidos, permitindo colocar o foco da nossa atenção nas aprendizagens imprescindíveis ao referido sucesso. Além disso, mediante o conhecimento, a prática e a valorização da atividade física como forma de manter a saúde, como meio de relação social, contribui para o desenvolvimento das competências e o conhecimento e interação com o mundo físico.
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Access restrictions
restrictedAccess
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Language
por
Comments
